blog

08.06.2020

Novidades

Cozinhar faz bem e é um ato de amor

Os acontecimentos deste primeiro semestre de 2020, em todo o mundo, estão mudando a história e os hábitos da população para sempre. E um fato positivo no meio de tudo o que está acontecendo, é o de as pessoas estarem cozinhando mais em suas casas e fazendo a sua própria comida.

Sabemos que para muitas pessoas, entrar na cozinha e preparar um prato do início ao fim, não é uma tarefa fácil. Mas a sensação de provar algo que você mesmo cozinhou e ver que deu certo é recompensadora e, mais ainda, ao ver sua a família ou amigos experimentando e gostando. Ao cozinhar, você tem a oportunidade de selecionar os ingredientes e sabe tudo o que compõe a refeição, passando longe dos produtos industrializados cheios de conservantes e aditivos químicos.

Nesse contexto, um dos objetivos da Tudo em Grãos vem sendo apresentar conteúdo cada vez mais relevante para seus clientes e seguidores, com informações que facilitem suas boas escolhas alimentares. Então, desde o mês de abril, a marca fez uma parceria com a Chef Funcional Clarissa Dias, conhecida pelo seu perfil no Instagram @chefdobem. Clarissa é formada em Gastronomia e Técnica em Nutrição e atualmente se dedica a culinária funcional, fazendo do seu Instagram a vitrine de todo o seu trabalho.

A Chef Funcional está desenvolvendo mensalmente duas receitas com ingredientes das lojas Tudo em Grãos, incrementando ainda mais os conteúdos disponibilizados nas redes sociais da marca.  Todas as receitas da Chef do Bem são muito práticas, fáceis de fazer e muito saborosas. E você pode consultá-las com facilidade no Instagram geral da marca @tudoemgraos ou nos perfis das franquias da rede. Já ao acessar o perfil da @chefdobem, você encontrará as receitas desenvolvidas para a Tudo em Grãos e diversas outras para te ajudar a ir para a cozinha muito bem instruído.

Depois que você escolher a receita, o primeiro passo é conferir se tem todos os ingredientes em casa e passar na Tudo em Grãos mais próxima para garantir o que estiver faltando. Nessa etapa, que é chamada de “mise en place” conforme orienta a Chef Clarissa Dias, você irá separar todos os ingredientes nas quantidades solicitadas na receita, bem como os utensílios necessários para a preparação, assim, você não corre o risco de perceber no meio do preparo que está faltando alguma coisa. Com tudo separado e organizado na sua bancada, é hora de ler com muita atenção o modo de preparo, interpretando corretamente as orientações e seguindo-as à risca, certamente o resultado será um prato delicioso.

E aí, o que você vai cozinhar hoje?